quinta-feira, 31 de março de 2011

Então, meu amor, estendo minha mão, morrendo de medo igualmente, sem levar nada tão a sério, ignorando toda vã filosofia de explicar sensações. Estou aqui no chão por você. Desci, pra mais tarde te acompanhar na subida. Venha preencher e pintar minha vida de caos, de dilatação, equações, sorte e até algumas mágoas. Mas não há de ser agora. Bem sei que jamais guardo um nome, mas no seu caso, fatalmente, conseguirei abrir uma exceção.
'- Summer: Eu acho que é porque eu tava sentada lendo 'tal livro'
e um cara chegou até a mim e perguntou do livro.
Agora ele é meu marido.
- Tom: E daí?
- Summer: Daí? E se eu tivesse ido ao cinema?
E se eu tivesse ido almoçar em outro lugar?
E se eu chegasse 10 minutos depois?
Era uma coisa que era pra ser...'

|do filme 500 dias com ela

" You make me feel like I'm living a Teenage dream.."

E faz alguns dias que meus sorrisos são incontroláveis, e mal sei esconder a alegria de ter encontrado você por aqui.
Me sinto uma menina de doze anos, quando recebe um bilhetinho de amor na aula de matemática.
A culpa é sua, e somente sua por me tirar do mundo real e me colocar numa bolha, aonde única coisa que eu enxergo são seu olhos me segurando firmemente num encatamento que eu desisti de racionalizar.
Toda hora olho no espelho e digo: Calma aí menina, pra onde você vai com tanto amor assim? Não vai desperdiçar outra a vez a chance de ser feliz. Se segura, não tenta abraçar tudo de uma vez pois seus braços podem ser pequenos demais pra tanta informação. Vai com calma, eu sei que está feliz porque encontrou quem você tanto procurou. Mas não vá se enganar, não tenha certeza de que as coisas podem ser como na sua imaginação. E repito que o amor nunca foi pro meu bico, que essas histórias nunca acabaram bem. Mas mesmo quando digo isso tudo, a tua imagem vem na minha cabeça, as suas mãos seguram as minhas e esqueço de todas essas paranoia. Porque se você está aqui, as coisas vão dar certo e ficarão bem.
Você é uma dessas meninas de lados opostos, a teoria da relatividade em pessoa. Tem aquela ingenuidade que deixa um espaço pra qualquer cara praticar a malandragem que todo mundo tem, mas sempre deixa por isso mesmo. E segue insistindo, porque sabe que uma hora a coisa rola e essa sensação estranha da vida estar sempre pra acontecer vai um dia descer pelo ralo e fazer companhia pra todos os imbecis que passam na sua vida e ficam devendo o pedágio.

terça-feira, 29 de março de 2011

"A gente não percebe o amor, Que se perde aos poucos sem virar carinho.."

E é isso?  Era fácil assim? Então porque eu sofri todo esse tempo? Porque eu perdi noites de sonos e tive outras que só quis dormir pra amenizar a dor? Todos eles estavam certos? 
O tempo realmente é o dono da razão?
Provavelmente sim. Ele consertou tudo, remoldou o meu sorriso, colocou os móveis no lugar e me trouxe de volta a alegria. Aquilo tudo não valeu de nada? Os planos iam acabar mesmo? Sim. Tudo acaba, nada dura, tudo se vai.. tudo vira passado. Não temos controle das situações, as coisas vão indo e vão indo e quando vemos tudo mudou outra vez. Sentimentos são bombas relógio que explodem, tem seus efeitos, mas também os efeitos são amenizados, pessoas cuidam, curativos são feitos, pedaços são remendados e as feridas que pareciam não ter cura, elas cicatrizam. Seguimos em frente todos dias, todos os dias recomeçamos e por mais que pareça durar pra sempre, uma hora o final chega.

Temporada das flores

Leoni

Que saudade agora me aguardem,
Chegaram as tardes de sol a pino,
Pelas ruas, flores e amigos,
Me encontram vestindo meu melhor sorriso,
Eu passei um tempo andando no escuro,
Procurando não achar as respostas,
Eu era a causa e a saída de tudo,
E eu cavei como um túnel meu caminho de volta.

Me espera amor que estou chegando,
Depois do inverno a vida em cores,
Me espera amor nossa temporada das flores.

Eu te trago um milhão de presentes,
Que eu achava que já tinha perdido,
Mas estavam na mesma gaveta,
Que o calor das pessoas e o amor pela vida...

Me espera estou chegando com fome,
Preparando o campo e a alma pra as flores,
E quando ouvir alguém falar no meu nome,
Eu te juro que pode acreditar nos rumores.

Me espera amor que estou chegando,
Depois do inverno a vida em cores,
Me espera amor nossa temporada das flores.

Me espera amor que estou chegando,
Depois do inverno é a vida em cores,
Me espera amor nossa temporada das flores.

Me espera amor que estou chegando,
Depois do inverno é a vida em cores,
Espera amor nossa temporada das flores.

Me espera amor que estou chegando,
Depois do inverno é a vida em cores,
Espera amor nossa temporada das flores.

segunda-feira, 28 de março de 2011

domingo, 27 de março de 2011

Dói mesmo, eu me apaixono mesmo, sou intensa mesmo, eu me ferro mesmo, às vezes eu ferro as pessoas mesmo. Tudo é bom, tudo é vazio, tudo é bom de novo. Viver é um absurdo e não dá pra passar por isso tão ileso.

Tati Bernardi

quinta-feira, 24 de março de 2011

Realidade não tem que pedir desculpa, mas expectativa bem que merecia perdão.




Tati Bernardi

'Eu tenho que arranjar algum conforto pra viver. Paixão é bom, eu sei...já tive mais de mil. Mais de mil vezes eu vi que era engano, que era por mim que eu estava chorando e tanto tempo eu tento que me sirva de consolo. Eu quero amar alguém, sem delirar de novo. Se Deus existe mesmo e o amor é seu agente, então ele só pode fazer bem pra gente.'



Cazuza
Se eu não brincasse, enlouqueceria.
Não posso nem sei ser essa imagem que tanta gente
congelou a respeito do que é ser adulto.
Passo longe desse freezer.
Quero o calor da vida.

quarta-feira, 23 de março de 2011

"Contraditório,sua pele quente me faz tremer.."

E a vontade que eu tenho de sumir sempre que saio da sua casa? Porque eu sei que quando vou embora deixo pedaços de mim (que eu nem sabia que existiam) ali. Sigo a rua me crucificando por nunca saber dizer não, por ser tão boba a ponto de acreditar que não vai fazer diferença, que é só mais um vez e eu não preciso nem um pouco de você pra ser feliz. E todas essas tentativas de ser auto-suficiente só me deixam mais fraca, e aumentam o que antes eu achava que não era nada. E sabe qual é o pior? Eu esquecer de toda essa raiva quando você me segura e me beija como se o mundo nem estivesse ali. É idiota isso, concordo com os amigos que sempre dizem que eu posso seguir em frente sem você, que é uma escolha. Eu não sei escolher ficar longe, me afastar e apagar a "história" que a gente teve. Finjo que entendo que a gente não tem nada, que é tesão e carinho, que amor não é palavra no seu vocabulário. Entendo as mensagens que troca quando estou perto, e que nada disso me importa, afinal estamos ali só passando tempo porque não temos nada melhor pra fazer. Sinto uma raiva enorme por dentro, sinto uma raiva enorme de você por ser assim, mas sinto ainda mais raiva de mim por ser tão vulnerável e me perder sempre que te encontro. 

terça-feira, 22 de março de 2011

"Talvez não seja nessa vida ainda
Mas você ainda vai ser a minha vida
Sem ter mais mentiras pra me ver
Sem amor antigo pra esquecer
Sem os teus amigos pra esconder
Pode crer, que tudo vai dar certo "
Não adianta nada ficar do lado de fora, vendo fantasmas, imaginando coisas que não existem. Melhor entrar de uma vez.

Caio F

segunda-feira, 21 de março de 2011

E sei que você mente também. E sei que a gente se atura porque perder pessoas é muito triste.


Tati Bernardi
Quando você é realmente importante para alguém, aquela pessoa sempre vai ter um tempo para você. Sem desculpas, sem mentiras e sem promessas quebradas

domingo, 20 de março de 2011

Estou ficando morna de tanto não me permitir ir além, de tanto calcular meus passos, me esconder em falsa timidez, evitar sentimentos, evitar relacionamentos, evitar gente só por ser gente e pela possibilidade de alguma coisa dar errado. 
"Deixe ir embora, desprenda-se. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, ou que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre aos mesmos programas. Tudo pode ser substituído."

sábado, 19 de março de 2011

você sabe de mil truques para me jogar no abismo... você chega e o terrivel perigo do Outro se desenha; você é um ponto de interrogação, uma janela aberta para o ar, um copo de veneno, você é meu medo, o mar fica de ressaca, fico á beira de risos e das lágrimas, perto do céu e perto do crime, um relógio de briga começa a contar os segundos da luta, uma multidão de fantasmas de terno e gravata me assiste com o coração sangrando, perco o controle e entramos os dois num barco em alto mar, à deriva...
 (Arnaldo Jabor)

Se eu pudesse escolher do início ao fim
Eu teria você numa história sem fim
(Amaro Lima)
Há meses não havia sol, ninguém mandava notícias de lugar algum, o dinheiro estava no fim, pessoas que eu considerava amigas tinham sido cruéis e desonestas. Pior que tudo, rondava um sentimento de desorientação. Aquela liberdade e falta de laços tão totais que tornam-se horríveis, e você pode então ir tanto para Botucatu quanto para Java, Budapeste ou Maputo — nada interessa.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Somos donos de nossos atos, mas não donos de nossos sentimentos; somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos; podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos. Atos sao pássaros engailoados, sentimentos são passaros em vôo. 
(Mario Quintana)

quinta-feira, 17 de março de 2011

Então repara essa vida, outra vez me fazendo de boba. Me deixando sem jeito e com a cabeça confusa, me fazendo querer quem não faz idéia do quanto preciso.
Essa vida que nunca soube me dar o que eu precisava e me levando pro buraco que eu vivo tentando escapar. Como pode existir uma vida assim?
E eu me agarro a qualquer lembrança pra não me perder completamente de você. Mas você já me disse pra tentar, pra esquecer, que o nosso caso foi só um caso.Quem dera se eu fosse obediente, quem dera se eu soubesse o que fazer pra finalmente colocar um ponto final nessa história. Eu não vou negar que fico com outras pessoas tentando preencher o que você levou de mim, mas são tentativas inúteis e feias que só me fazem querer você mais ainda. Por que eu sei que ninguém pode me fazer sorrir como você faz, ninguém me beija e me ama como você. Eu sou sua de todos os jeitos e angulos possiveis. E eu me envergonho de precisar tanto assim, de não pensar em outra coisa e não conseguir seguir em frente, de parar em cada esquina e olhar pra trás pra certificar que não fui tão longe, que ainda consigo te alcançar. Não me venha com essa ladainha de que não quer me magoar, você não magoa ninguém, as pessoas se magoam sozinhas. Não é tua culpa meu amor, a culpa é minha de te querer assim tão maluca e carente.Uma hora essa necessidade de ti, vai passar.. mas por enquanto me beija outra vez?
 te beber inteiro sem receio de me afogar outra vez.

Talvez seja só uma dívida com meu ego mimado, mas eu sinto tesão. Eu quero agora. Se não for por reconciliação, que seja de despedida. Você me vê com um "sim" em cada olho, mas não oculta uma certa tristeza. E faz uma cara como dizendo que desse jeito não vai dar. Mas eu quero muito, então faço uma cara de não se preocupe, deixa que eu dou, do meu jeito. Você bem lembra. Olha eu aqui outra vez. Ninguém muda tanto assim.
Aquelas pessoas insípidas que servem pra dividir águas mas logo logo passam por baixo da ponte sem mover nossos moinhos.

terça-feira, 15 de março de 2011



Ilusão. Não que ilusão seja ruim. É preciso de vez em quando, muito de vez em quando. Precisamos nos auto-iludir.
O cigarro deixa um gosto incômodo na minha boca. Mas não vou negar, vale a tentativa, me deu prazer, foi bom pra mim. Sempre é. Mas depois o gosto incômodo. O sabor cinza que fica até o sol dissuadir a noite me fazendo lembrar deveres e horários. (...) lá fora cansei das pessoas trocarem ideias, mentiras, vantagens, idiossincrasias. Não importa o quanto me fazem rir e sentir um pouco mais distante da morbidez. Vocês sempre terminam me magoando quando servem-se de metade, só um pedacinho de mim. O eterno gosto incômodo de cinza na boca.(...)
hoje caminho por aí buscando romper com meus passados, como um assassino de memórias em série. Em cima do muro não me sinto encurralado e não preciso encontrar saídas de sobrevida.

Gabito Nunes

quarta-feira, 2 de março de 2011



eu sempre canso de tudo e tudo sempre cansa de mim.

eu só queria um colo para encostar minha cabeça e fingir que o mundo lá fora não existe.

terça-feira, 1 de março de 2011


Meus amigos devem ter algum problema, porque gostar de mim é complicado.

“Caí em meu patético período de desligamento. Muitas vezes, diante de seres humanos bons ou maus igualmente, meus sentidos simplesmente se desligam, se cansam, eu desisto. Sou educado. Balanço a cabeça. Finjo entender, porque não quero magoar ninguém. Este é o único ponto fraco que têm me levado a maioria das encrencas. Tentando ser bom com os outros, muitas vezes, tenho a alma reduzida a uma espécie de pasta espiritual. Deixo prá lá. Meu cérebro se tranca. Eu escuto. Eu respondo. E eles são broncos demais pra perceber que eu não estou mais ali."


Charles Bukowski