domingo, 29 de maio de 2011

"Que tempos difíceis eram aqueles: ter a vontade e a necessidade de viver, mas não a habilidade."

(Charles Bukowski)
"Pode parecer promessa
mas eu sinto que você é a pessoa 
Mais parecida comigo que eu conheço
Só que do lado do avesso
Pode ser que seja engano, bobagem ou ilusão
De ter você na minha
Mas acho que com você eu me esqueço
E em seguida eu aconteço
Por isso eu deixo aqui meu endereço
Se você me procurar eu apareço
Se você me encontrar 
Te reconheço..."

(Alice Ruiz e Ceumar)

Auto-Retrato

Falar sobre mim nunca foi uma tarefa fácil, eu sempre me perco quando procuro palavras pra definir minha personalidade. Eu mudo bastante durante vinte e quatro horas, nunca vou dormir sendo a mesma que era quando acordei. Não tenho controle das palavras e muito menos de sentimentos. Digo o que penso, e faço o que quero. Não costumo me preocupar com conseqüências, por mais que elas possam me pegar de surpresa mais tarde. Tenho uma preguiça de sentimentos ruins, na minha bagagem não tem espaço pra raiva ou rancor. Geralmente tenho picos de instabilidade, mas vão embora da mesma forma que vieram. Sou apaixonada, por sorvete e pelo céu. O céu é uma das coisas mais lindas que existe, me perco nas nuvens, me delicio com o sol se pondo, me encanto quando ele nasce pra trazer uma nova ao amanhecer. Amo a dança, principalmente o ballet, que fez parte da minha vida durante tantos anos, apesar de não praticar, quem foi bailarina sempre será bailarina. Tenho sonhos enormes, histórias mirabolantes que só acontecem quando fecho os olhos. Não gosto de me explicar, e não sei como faz isso. Sou transparente, se você prestar atenção consegue descobrir tudo sobre mim sem que eu lhe diga nada. 

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Mas é preciso passar por uma porção de besteiras até chegar ao que interessa.

Os sonhos vêm e os sonhos vão
E o resto é imperfeito...

terça-feira, 24 de maio de 2011

Me rendo aos seus encantos, as suas palavras, sua pele quentinha e o friozinho gostoso na barriga que só você me faz sentir. Me perco em teu olhar, em teu abraço que me puxa pela cintura, pra perto de você,como se fosse a sua forma de dizer :"você é minha, só minha e eu nunca te deixo. 
Quando você é realmente importante para alguém, aquela pessoa sempre vai ter um tempo para você. Sem desculpas, sem mentiras e sem promessas quebradas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Quando eu lembro 
Você sorrindo,
Não há mais nada
Nada mais lindo.
[Fauzi Beyd]
"Quando você quiser ter alguém
Pra toda hora poder contar
Eu estarei do seu lado
Pra te proteger.
Não sou perfeito, tento acertar
Também me esforço pra conseguir
Dizer palavras sinceras pra te fazer sorrir."
'Pensa bem, meu amor, pensa bem. Eu sou daquele tipinho baixo de mulher. Daquele tipinho que rouba o seu celular enquanto você faz seu xixi feliz da vida, achando que conheceu alguém legal. Eu sou daquele tipinho raso, que vai xeretar seu orkut, tentando descobrir o que sua ex tinha que te fez demorar tanto para aparecer na minha vida. E vou odiar toda a sua história, e vou odiar que seus amigos sejam amigos da sua ex, e vou odiar que seus amigos vão adorar contar suas histórias do passado. E vou ficar quietinha, perdida, no canto da mesa...'
Tinha desejos violentos, pequenas gulas, urgências perigosas, enternecimentos melados, ódios virulentos, tesões insaciáveis. Ouvia canções lamentosas, bebia para despertar fantasmas distraídos, relia ou escrevia cartas apaixonadas, transbordantes de rosas e abismos. Exausta então, afogava-se num sono por vezes sem sonhos.

terça-feira, 17 de maio de 2011



Um mês se passou. Mas não economizaria em dizer que com você eu passaria toda a minha vida. Por você crio fantasias, modifico meu mundo e me torno uma pessoa melhor.
Você tem esse dom, de fazer simples momentos se tornarem lindas lembranças. Me faltam palavras e atitudes pra demonstrar como você me faz feliz. 
Obrigado por me achar linda sem maquiagem, obrigada por gostar de mim quando nem eu mesma consigo gostar.
Obrigado por aparecer quando eu menos esperava, obrigada por decidir ficar e fazer parte da minha vida.
Obrigado por cada mensagem de madrugada, por sua companhia ímpar. 
Agradeço mais ainda por você ser quem você é, com todas essas qualidades e os defeitos que eu não consigo enchergar (Mas você insiste em dizer quem tem).
16/05/2011 ♥

domingo, 8 de maio de 2011

Não pretendo te contar sobre minhas lutas mentais. Você terá nas mãos minha simplicidade e minha leveza, que podem não ser totalmente verdadeiras, mas foram criadas com muito carinho pra não assustar pessoas como você. Não vou ficar falando sobre a complexidade dos meus pensamentos, minha dualidade ou minhas dúvidas sobre qualquer sentimento do mundo. Vou te deixar com a melhor parte, porque eu sei que você merece. Guardo pra mim as crises de identidade e a vontade de sumir. Não vou dissertar sobre minhas fragilidades e minhas inseguranças. Talvez eu te diga algumas vezes sobre minha tristeza, mas só pra ganhar um pouquinho mais de carinho. Ofereço meu bom humor e minha paciência e você deve saber que esta não é uma oferta muito comum.

Se você tivesse chegado antes, eu não teria notado. Se demorasse um pouco mais, eu não teria esperado. Você anda acertando muita coisa, mesmo sem perceber. Você tem me ganhado nos detalhes e aposto que nem desconfia. Mas já que você chegou no momento certo, vou te pedir que fique. Mesmo que o futuro seja de incertezas, mesmo que não haja nada duradouro prescrito pra gente. Esse é um pedido egoísta, porque na verdade eu sei que se nada der realmente certo, vou ficar sem chão. Mas por outro lado, posso te fazer feliz também. É um risco. Eu pulo, se você me der a mão.

Você não precisa saber que eu choro porque me sinto pequena num mundo gigante. Nem que eu faço coisas estúpidas quando estou carente. Você nunca vai saber da minha mania de me expor em palavras, que eu escrevo o tempo todo, em qualquer lugar.  

sábado, 7 de maio de 2011

Uma mulher quer ser admirada. Notada. Vista. Despida. Com os olhos, com as palavras, com a boca, com os dedos, com tudo. Muito elogio, muita admiração, muito olho no olho, muita sacanagem no ouvido. É isso que uma mulher quer. A gente não quer só tirar a roupa e partir para o sexo. A gente quer carícia, beijo no pescoço, baixaria, puxada de cabelo, ousadia, proposta indecente. É isso: indecência. Amor e indecência. Não necessariamente nessa ordem.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Confissão

O meu amor por você é inédito. Novo e maduro – como pode? Penso, sinto e quero você. Hoje, amanhã e na medida sem fim do tempo. Quando estou em silêncio e lembro que você existe eu sinto paz. Suspiro aliviada.


Quero vestir o seu abraço e sair com ele por aí, como um colete à prova de balas. Abraço longo, apertado, quente. Quero mais, me abrace mais. Mais um pouquinho.Vai sempre faltar abraço pra minha sede dele.

Sei que dentro de você moram sorrisos. Alguns você deixa escapar, os outros esconde no escuro, pra eu procurar. E eu gosto do jogo.


Gosto também das suas mãos nas minhas, das suas mãos tomando conta de mim. Não quero viver sem suas mãos por perto. Não sei aprender isso. É que esse meu amor inédito parece que nasceu junto comigo.
"

(Cris Guerra)
Me cuidarei, meu amor, enquanto estiver longe dos teus olhos, nos momentos em que você não pode cuidar de mim. 
Você não acredita, mas seu sorriso abre chances de mais um milhão de milagres para mim. Você me salva de um mundo comum. Você me dá um novo mundo quando acorda de manhã. Você quando sai pela rua, parece que vai pintando tudo de azul, você traz o céu para as pessoas. Você parece que lê um poema de Neruda ao decifrar um cardápio num restaurante de esquina. Você é tão doce quando está no seu auge para ser amargo.Você dá para todas as coisas a chance de serem mais serenas e intensas. Nada conseguirá ser menos radiante depois da tua presença. Por causa de você tudo que existe é um milagre. Você entende agora? Você entende por que eu acredito em milagres? você existe.
.

.
(Cáh Morandi)

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Achei que não poderia ser melhor, mas a cada dia descubro uma alegria diferente. Você tem o poder de me fazer uma pessoa melhor e mais feliz e eu tento fazer o mesmo. Tudo que eu faço imagino ser pouco, pra tanta coisa boa que tenho pra te dar. É maravilhoso te ter aqui, estava esperando por ti há anos.. e agora não quero soltar do teu braço, esquecer seu cheiro, e o toque das suas mãos. Meu Deus! Porque me fez esperar tanto? eu não deveria reclamar da demora, mas agradecer a espera que valeu tanto a pena, e me preparou pra você em todos os sentidos. Achei a peça que faltava, estou completa agora. Obrigado meu amor, por gostar de mim, por cuidar de mim e por deixar eu fazer isso por você!
Que a gente continue com essa sintonia que só a gente tem e com uma alegria com cara de sexta-feira-feliz. Que é uma das coisas mais bonitas e que quero guardar pra sempre.Sempre. E cuidar com e do amor.
E sei que coração é coisa pesada pra se dar. Sei também que ele me pertence. Mas mesmo assim quero dá-lo a você

|vanessa leonardi|
'Hoje me deu vontade de agradecer à vida. Hoje percebi que devo agradecer todos os dias pelo sorriso sincero, o abraço apertado, o beijo de boa noite, o sermão escutado. É que hoje me deu vontade, involuntária/natural, de amar. Uma certa pressa de ser feliz e não perder um minuto se quer. Hoje eu amo, ontém eu amei. E o mais incrível é que vou amar amanhã.'



|arthur gouveia|