Mostrando postagens com marcador Vanessa Leonardi. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Vanessa Leonardi. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Coisa de quem aceita a esperança..

Só quero saber realmente o que importa.
Dos assuntos que só ferem quando são picadas de inseto.
Coisas assim, que só ardem por fora.
As coisas que mais são importantes agora, toda a minha atenção, como se dela, só delas,
dependesse minha afeição.
Sorvete de baunilha e lençol limpo ou então dessas coisas que não se mostram
e só se reconhecem sem os olhos, gentilezas por exemplo.
Nesse tempo do que realmente importa, não existe conspiração do universo
e muito menos coisas do destino, se é que isso existe.
Nesse tempo as lembranças ruins só são um borrão.
Existe também um pé de ruga que pode ser pé de passarinho porque nesse tempo, a gente ri demais.
Então pode-se chamar de pé de passarinho e não de galinha,
porque passarinho pelo menos voa mais alto.
Existe essa alegriazinha, coisa de quem aceita a esperança
sem medo do que há por vir,
Sem temer o que há de partir

|vanessa leonardi|

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Eu preciso de surpresa.

Eu rezo pra tentar me entender
Com chuvas de palavras explico coisas que nem sei. A casa,um caos dentro e fora
Que lua estamos mesmo ?
Tô esperando o verde amadurecer no meu peito
Pra ver se encontro meu coração na esquina
Eu preciso ver estrelas no céu da boca, sambar devagarzinho ou então achar cinquentão no bolso
Eu preciso de surpresa !
Logo me convenço com metáforas das minhas desgraças
E dou risada achando graça desse verde que não amadurece
Verde que ensina e que termina 

Me deixando sempre uma cor-resposta
Pra pintar na vida.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Que a gente continue com essa sintonia que só a gente tem e com uma alegria com cara de sexta-feira-feliz. Que é uma das coisas mais bonitas e que quero guardar pra sempre.Sempre. E cuidar com e do amor.
E sei que coração é coisa pesada pra se dar. Sei também que ele me pertence. Mas mesmo assim quero dá-lo a você

|vanessa leonardi|

terça-feira, 26 de abril de 2011

"porque é no silêncio que se encontra a palavra certa,
mas é no viver que se encontra graça

nem sempre o que silencia,
está quieto"

(Vanessa Leonardi)
"Caio, meu amigo

Preciso te falar de tanta coisa que acontece aqui na Terra por sua culpa... Primeiro do seu sucesso como escritor. Benzadeus, como te admiram aqui! Quero falar também da sua companhia na minha vida. Durmo - com Deus me deito, com Deus me levanto – e acordo com você – Que seja doce – já virou mania aqui. E no meio do dia, ainda consigo citar alguma frase ou pensamento seu pra algum ouvinte alheio e assustado. Nem preciso falar das pessoas que se reúnem por causa das suas obras. Daí de cima você deve ver. Aliás, como está por ai? Sabe que, tenho dúvidas desse lugar, não sei se o céu combina muito com você... E Cazuza, ta bem? Os vejo sempre numa nuvenzinha sentados, bebendo e fumando, falando da gente aqui em baixo! Só não brigue com São Pedro, é ele quem tem as chaves do inferno, vai que te manda pra lá... Lá tem fogo meu caro e não quero te ver arder, nem pensar! Mantenho um girassol, que tem seu nome, o bandido é bonito demais, e como todo bom Girassol, se arreganha em dias claros como hoje. Ah, como você é vivo ainda por aqui. Mas a gente tem tanta saudade... Falo a gente, porque somos muitos, né só eu que sou apaixonada por você, não. Você deixou textos e contos cheios de sinceridade, amor e coragem. Me fala, tem coisa mais bonita que isso? Amanhã vou passar por você e Cazuza e mandar um beijo, retribua, por favor, será um sinal de que a carta já chegou por ai. Vou me despedir agora, e espero nos encontrarmos um dia, prometo fazer silêncio e só espero uma risada linda e forte, assim como você. Pra terminar, repito o que Lya escreveu numa carta:‘Mas está comigo, como outros seres amados que se foram sem realmente partir.’
.
Guardo seu sorriso."

(Vanessa Leonardi)