terça-feira, 11 de maio de 2010

Ás vezes, deixamos de lado aquilo que tanto nos dá prazer. Esquecemos que são as coisas simples que deveríamos considerar as mais importantes.
Pode ser uma amizade separada pelo tempo ou distância, ou, quem sabe, por um desentendimento. Pode ser também algo que gostávamos de fazer, como uma atividade artística, espiritual, sei lá!
olte a ouvir as canções que fazem teu coração sorrir. Vá aprender a tocar um instrumento. Não perca seu tempo com pessoas que não te acrescentam. Esteja ao lado de quem vai mesmo te fazer sentir bem, e faça bem a esta pessoa também. Permita que as coisas simples permeiem a sua vida. E seja feliz, é o que eu desejo de todo o coração!

"Cuide do seu jardim e as borboletas virão." -Quintana

domingo, 9 de maio de 2010

Aquela liberdade e falta de laços tão totais que tornam-se horríveis, e você pode então ir tanto para Botucatu quanto para Java, Budapeste ou Maputo — nada interessa.
"Eu sei amar. Mas não sei fugir. Por isso, não tente me parar.
Não me peça para não ir. Não me diga para tomar cuidado,
eu não sei amar mais ou menos. Quando eu decido, eu vou.
Me entrego, me arrisco, me corto, me estrepo, azar meu,
sorte minha que nasci assim: vim ao mundo para sentir.

Meu coração se esgarça, a vida se desfaz, me embolo em mim mesma, dou nó.
E daí? A vida é minha. O amor é meu. (...)
Amor não tem garantia, mas tem devolução. Pode começar do nada,
pode acabar de repente, pode não ter fim. Mas tem sempre o meio.
Amor tem gosto de pele, língua e segredo. Amor tem gosto de cobertas,
descobertas e travesseiro.

O amor não tem regras, o desejo não tem limites.
Minha boca é do tamanho do meu coração."

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Eu vou te esperar mesmo sem te dizer, mesmo sem ir atrás, mesmo sem jogar indiretas... e se um dia você vier... vai me encontrar de vestido de 'chita', de rabo de cavalo, sem maquiagem, mas com toda a felicidade do mundo porque eu sei que você me ver de todas as formas que um homem pode ver uma mulher e sei que vai me achar linda de qualquer maneira e que vai me querer com todas as minhas neuroses, loucuras e porquês. Se você realmente vier um dia, se eu realmente estiver certa, eu saberei que valeu a pena, que amores não se perdem, e se a gente deixa a vida levar é porque sabe que o amor é capaz de trazer de volta.

ps: Mas eu sei que você não vem, só me resta ficar imaginando que um dia vc viria.
D:
Que eu tenha menos vaidade. Que eu tenha mais realidade. Que eu invente mentiras convincentes para chegar às verdades.

Que eu não pense na morte antes de dormir. Que eu volte a rezar sem querer. Que eu possa nadar na neblina. Que eu não tenha receio de ser ridículo. Que eu faça amizades falando do tempo. Que eu pare de fumar. Que os ex-fumantes parem com os sermões.
"Uma paixão aqui, um quase-amor ali. Ainda bem que existem amigos para amar, abraçar, sorrir, cantar, escrever em recibos e tirar fotos bonitas. E a vida segue. Feliz. Sua imaginação te preenche, seus amigos te dão colo, 'vodka' e dias incríveis."
"Não passam as dores, também não passam as alegrias. Tudo o que nos fez feliz ou infeliz serve pra montar o quebra-cabeça da nossa vida, um quebra-cabeça de cem mil peças.(...)
Não há nenhuma peça que não se encaixe. Todas são aproveitáveis. Como são muitas, você pode esquecer de algumas, e a isso chamamos de "passou". Não passou. Está lá dentro, meio perdida, mas quando você menos esperar, ela será necessária para você completar o jogo e se enxergar por inteiro."

(Martha Medeiros)