quarta-feira, 3 de agosto de 2011

"It's not always rainbows and butterflies.."

Quem dera se o passado não existisse, se as duvidas fossem curtas e a insegurança não me puxasse pelas pernas. Eu viveria só pra amar você, e viveria num universo só meu e seu. Mas o tempo não deixa, e faz hora com minha cara de apaixonada. O espertinho passa arrastado quando estou longe de ti. E como ele voa sem eu mesma perceber, quando você ta aqui.  Não haveria hora de embora e eu nem precisaria me despedir. As coisas poderiam ser muito mais simples se suas dúvidas que lhe perguntam se esse é caminho certo, e a minha insegurança de que vida volte a ser bagunçada de novo nos deixassem em paz. E o passado, que uma hora ou outra nos fará lembrar que eu e você já estivemos com outras pessoas, e fizemos juras como fazemos hoje, também acreditávamos que iria ser eterno como hoje acreditamos. Mas sabe? Mesmo com todos esses pontos de interrogação, tenho certezas. E a maior delas é que tudo que eu sinto não existe passado que me lembre algo parecido e não há dúvidas que com você eu fui feliz como nunca fui com alguém, e a insegurança que me puxa pelas pernas e muito menor do que a segurança que você me passa segurando minhas mãos. 

terça-feira, 2 de agosto de 2011

"É, no meu caso, mudar o conceito de tudo o que já pensei que pudesse ser amor. Não, antes era paixão. Antes era imaturidade. Antes era uma procura por mim mesma que não tinha acontecido..."

(Fernanda Mello)

"Vou viver de amor.."

"É tanta alegria, coração tão quentinho que, esqueci de todas as minhas precisanças. Não quero mais nada. Vou viver de Amor."

(Cris Carvalho)

“E ela disse: Eu amo você.”

Não que eu nunca tenha ouvido tais palavras, mas nunca fizeram tanto efeito em mim como fazem quando ela diz. Se antes eu imaginasse essa história, não acreditaria nos acontecimentos. É forte, é incontrolável e lindo. Saudade que não acaba, vontade de estar ao lado que nunca sacia. Quantas vezes pensei em dizer, mas não disse com medo de estar sendo precipitada.
E agora posso dizer. 

Eu também amo você.

Como um feitiço.

"Mas eu gostava dele, dia mais dia, mais gostava. Diga o senhor: como um feitiço? Isso. Feito coisa feita. Era ele estar perto de mim, e nada me faltava. Era ele fechar a cara e estar tristonho, e eu perdia meu sossego. Era ele estar por longe, e eu só nele pensava. E eu mesmo não entendia então o que aquilo era? Sei que sim. Mas não. E eu mesmo entender não queria. Acho que aquela meiguice, desigual que ele sabia esconder o mais de sempre. E em mim a vontade de chegar todo próximo, quase uma ânsia de sentir o cheiro do corpo dele, dos braços, que às vezes adivinhei insensatamente – tentação dessa eu espairecia, aí rijo comigo renegava.(...)"

(João Guimarães Rosa, in Grande Sertão: Veredas)
"Só que aí eu acabei mudando. E fui mudando aos poucos, porque até hoje me dou conta de coisas minhas que já não estão mais lá e, quem roubou, eu jamais vou saber. O sorriso mudou e a vontade de sorrir pra qualquer pessoa também, graças a Deus. Foi por sorrir tanto de graça que eu paguei tão caro por todas as coisas que me aconteceram. Tanta coisa acontece com a gente. Tanta gente passa pela gente, mas tão pouca gente realmente fica. Eu não consigo mais ser triste só para mostrar que um dia eu fui - ou achei que tivesse sido. Aprendi que por mais que você queria muito alguém, ninguém vale tanto a pena a ponto de você deixar de se querer. E eu que gritei para tantas pessoas ficarem, hoje só quero mesmo é que elas sumam de uma vez por todas. E em silêncio, que é pra ninguém ter porque se lamentar."
"Tudo o que dissemos, depois de um longo suspiro de alívio, foi: eu amo você."