segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


Eu precisava te pedir pra ficar, assim do jeito que sei fazer, com ênfase no sorriso, num abraço apertado. Esforços inúteis. Sabendo que de qualquer forma você teria que partir, tive medo. Um medo bobo, desses que tenho toda vez que o coração bate mais forte. Mas aos poucos fui soltando a mão, te deixando estar onde eu não estaria,  olhar você seguindo estradas que não me veria. Ver-te partir doeu. Mas espero. Espero com todo amor que sempre tive e sempre terei. O tempo vai dizer, não existe lugar melhor no mundo que o nosso lugar. 

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Perdoar é ser forte. É se amar o bastante pra não deixar que o erro do outro nos faça errar. Perdoar é escolher a felicidade quando a tristeza pede carona. Perdoar é aceitar a imperfeição  sem julgamentos. Perdoar é outra forma de dizer eu “Te amo” sem precisar usar as palavras.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

E sinto falta. E sinto um quase-medo. Embora, não tenha a menor idéia de quê. Sabe quando você pressente o monstro no escuro, mesmo sem poder vê-lo? É assim. Não sei se você entende, não sei se alguém entende e, realmente, não me importo. Não me importo mais com um monte de coisas. Dos benefícios do tempo. Hoje, parei e sentei bem aqui na beira desse rio que me atravessa. Só pra te pensar bem forte e te fazer sentir amor do lado de lá. Sim, porque você ainda não atravessou a ponte, bem sei. Mas, ando me sentindo fraca e cansada. Tenho andado demais, jogado pedras demais, esperado demais e você não me alcança. Talvez, seja melhor mergulhar e afogar os pensamentos. Espero que você consiga chegar a tempo e salvar os mais bonitos."

quinta-feira, 20 de setembro de 2012


"Não há palavra amiga, nem gesto que possam ajudar. É preciso esperar a ação do tempo - que não é apenas um devorador de dias e de horas, mas um enfermeiro eficiente."




Lya Luft

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Prece

Meu Deus, não sou muito forte, não tenho muito além de uma certa fé — não sei se em mim, se numa coisa que chamaria de justiça-cósmica ou a-coerência-final-de-todas-as-coisas. Preciso agora da tua mão sobre a minha cabeça. Que eu não perca a capacidade de amar, de ver, de sentir. Que eu continue alerta. Que, se necessário, eu possa ter novamente o impulso do vôo no momento exato. Que eu não me perca, que eu não me fira, que não me firam, que eu não fira ninguém. Livra-me dos poços e dos becos de mim, Senhor. Que meus olhos saibam continuar se alargando sempre. Sinto uma dor enorme de não ser dois e não poder assim um ter partido, outro ter ficado com todas aquelas pessoas.



Caio F.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012





"Eu sofro de mimfobia,
tenho medo de mim mesmo.
Mas me enfrento todo dia."

__Millôr Fernandes
Saudade do que a gente foi e do que a gente pode ser.