"Não sei ver o mundo atrás das cortinas, dessa falsa proteção.
Eu preciso do perigo, da incerteza, da alma em festa,
preciso da vida bagunçando meus cabelos
como se eu fosse feita de vento."
(Renata Fagundes)
"porque é no silêncio que se encontra a palavra certa,
mas é no viver que se encontra graça
nem sempre o que silencia,
está quieto"
(Vanessa Leonardi)
"Caio, meu amigo Preciso te falar de tanta coisa que acontece aqui na Terra por sua culpa... Primeiro do seu sucesso como escritor. Benzadeus, como te admiram aqui! Quero falar também da sua companhia na minha vida. Durmo - com Deus me deito, com Deus me levanto – e acordo com você – Que seja doce – já virou mania aqui. E no meio do dia, ainda consigo citar alguma frase ou pensamento seu pra algum ouvinte alheio e assustado. Nem preciso falar das pessoas que se reúnem por causa das suas obras. Daí de cima você deve ver. Aliás, como está por ai? Sabe que, tenho dúvidas desse lugar, não sei se o céu combina muito com você... E Cazuza, ta bem? Os vejo sempre numa nuvenzinha sentados, bebendo e fumando, falando da gente aqui em baixo! Só não brigue com São Pedro, é ele quem tem as chaves do inferno, vai que te manda pra lá... Lá tem fogo meu caro e não quero te ver arder, nem pensar! Mantenho um girassol, que tem seu nome, o bandido é bonito demais, e como todo bom Girassol, se arreganha em dias claros como hoje. Ah, como você é vivo ainda por aqui. Mas a gente tem tanta saudade... Falo a gente, porque somos muitos, né só eu que sou apaixonada por você, não. Você deixou textos e contos cheios de sinceridade, amor e coragem. Me fala, tem coisa mais bonita que isso? Amanhã vou passar por você e Cazuza e mandar um beijo, retribua, por favor, será um sinal de que a carta já chegou por ai. Vou me despedir agora, e espero nos encontrarmos um dia, prometo fazer silêncio e só espero uma risada linda e forte, assim como você. Pra terminar, repito o que Lya escreveu numa carta:‘Mas está comigo, como outros seres amados que se foram sem realmente partir.’ . Guardo seu sorriso." (Vanessa Leonardi)
domingo, 24 de abril de 2011
"Por trás do que acontecia, eu redescobria magias sem susto algum. E de repente me sentia protegido, você sabe como: a vida toda, esses pedacinhos desconexos, se armavam de outro jeito, fazendo sentido. Nada de mal me aconteceria, tinha certeza, enquanto estivesse dentro do campo magnético daquela outra pessoa."
Ela me olhou e não disse nenhuma palavra. Guardou dentro de si algum sentimento que não pude entender a príncipio. Então, ela sorriu. Mesmo ainda de longe ela sorriu. Um raio que inundou o ambiente e clareou as nossas almas.
E me disse olá, se aproximando de maneira tímida e discreta.
Observei que não eram apenas um olá e um sorriso. Havia alguma coisa por trás que ela preferiu não deixar transparecer. Senti uma onda de energia e uma vontade inexplicável de correr aos braços dela e apenas... Apenas ficar alí, no calor do seu abraço.
Ela me ouviu. De alguma maneira leu meus pensamentos e seu olhar agora entrava nos meus.
E de repente me abraçou, como se tentasse me proteger, me sufocar. Um abraço! O suficiente para eu me certificar.
Seria ela a parte que faltava em mim!
domingo, 17 de abril de 2011
A vontade que eu tenho é de sair gritando minha felicidade por aí. Dizer pra todo mundo que eu achei a peça que faltava no meu quebra cabeça. Mas não pode, eles não entederiam isso que a gente tem. Eles nem imaginam como é encontrar alguém, que eu passei tanto tempo esperando. Guardo pra mim então, quase em segredo. Esses sorrisos e tudo mais que eu só sinto com você. Me tornei outra pessoa ao seu lado, olho a vida de outra pesperctiva. Andei pensando até em me casar. Sempre fui romântica, sonhadora. E com você, eu posso ser isso tudo, eu posso ser até eu mesma. Ah, quando você segura minhas mãos, e quando a gente se beija como se o mundo fosse acabar. Essa urgência de estar junto, e essa necessidade de estar perto, a vontade que não passa mesmo com todo tempo que passo ao seu lado. Eu devo agradecer? porque você me traz sentimentos impossiveis de explicar, aqueles que achei que não existissem. É você, vai ser você. Até quando eu não estiver mais aqui.