quinta-feira, 20 de setembro de 2012


"Não há palavra amiga, nem gesto que possam ajudar. É preciso esperar a ação do tempo - que não é apenas um devorador de dias e de horas, mas um enfermeiro eficiente."




Lya Luft

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Prece

Meu Deus, não sou muito forte, não tenho muito além de uma certa fé — não sei se em mim, se numa coisa que chamaria de justiça-cósmica ou a-coerência-final-de-todas-as-coisas. Preciso agora da tua mão sobre a minha cabeça. Que eu não perca a capacidade de amar, de ver, de sentir. Que eu continue alerta. Que, se necessário, eu possa ter novamente o impulso do vôo no momento exato. Que eu não me perca, que eu não me fira, que não me firam, que eu não fira ninguém. Livra-me dos poços e dos becos de mim, Senhor. Que meus olhos saibam continuar se alargando sempre. Sinto uma dor enorme de não ser dois e não poder assim um ter partido, outro ter ficado com todas aquelas pessoas.



Caio F.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012





"Eu sofro de mimfobia,
tenho medo de mim mesmo.
Mas me enfrento todo dia."

__Millôr Fernandes
Saudade do que a gente foi e do que a gente pode ser.

domingo, 13 de maio de 2012

De todos os meus defeitos
o maior deles, é te amar demais.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

E quando preciso. Cadê?
Não é hora, não é o momento, não é o seu dia, não é o seu mês. 
Mas e o que eu sinto? O que eu faço do colo que tanto preciso, da cabeça que não encontrou o ombro pra encostar, do carinho que não chegou, dos braços sem abraços, da boca sem beijo e do sorriso escondido. Bastaria uma respiração na nuca e as coisas ficariam bem. Cansada de estar sempre aqui, pra quem nunca está lá pra mim.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Pode ser.


Quando eu passar por aquela porta, pode ser que eu me perca. Pode ser que eu me encontre. Pode ser que alguém me encontre ou me perca. Pode ser que eu peça ajuda, ou alguém me peça. Pode ser que algo me impeça. Quando eu passar por aquela porta, passarei sem pressa. Passarei a olhar as coisas que passam. E que ficam. E sentirei falta do que não encontrar no caminho. Pode ser que eu volte. Pode ser que não. Pode ser que seja pra sempre, pode ser é tudo que poderá ser. Pode ser que eu não saiba o que fazer. Pode ser que alguém venha me dizer. Pode ser que eu nunca saiba e pode ser que eu descubra o que sempre soube. Pode ser que jamais saiba o que houve. Pode ser que eu caia e não levante. Pode ser que eu pare na primeira esquina. Pode ser que eu siga adiante. Pode ser que eu ouça. Pode ser que eu veja. Pode ser que aja. Pode ser que seja...

- Débora Paixão